Cidades Maravilhosas
 
Bem-vindo ao Estado do Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio convidam você a desfrutar do charme das nossas Cidades Maravilhosas. Em nenhum outro lugar do mundo, você encontrará tantas cidades fascinantes, tão diferentes e tão próximas umas das outras.
 

Guia Rio+3 / Rio+3 Guide
Português English







  • Rio de Janeiro
  • Niterói

Metropolitana

A região é composta por duas cidades: Rio de Janeiro e Niterói, que sintetizam em suas ruas, praças e magníficas construções, importantes capítulos da história do país.

A cidade do Rio de Janeiro segue inspirando cantores, poetas e pintores durante décadas, transformando esse belo espaço geográfico em referência nacional para manifestações políticas, artísticas e culturais.

Niterói surpreende com seus fortes seculares, erguidos como sentinelas retratando importante período histórico nesta região. Esta cidade revela a quem visita, um litoral de águas azuis, mirantes com paisagens deslumbrantes, obras do genial arquiteto Oscar Niemeyer, somados às diversas opções de esporte e ecoturismo.

O visual da Baía de Guanabara, contornada por cadeias de montanhas e morros como o Pão de Açúcar, causa impacto no viajante ao cruzar a entrada da barra.

Com uma paisagem composta por praias emolduradas pelas montanhas e pelo verde das florestas, que se estende pelo litoral pontilhado de ilhas, a Região Metropolitana é um destino extraordinário.

Veja mais:

 
Tecnologia Proderj - Todos os direitos reservados