Cidades Maravilhosas
 
Bem-vindo ao Estado do Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio convidam você a desfrutar do charme das nossas Cidades Maravilhosas. Em nenhum outro lugar do mundo, você encontrará tantas cidades fascinantes, tão diferentes e tão próximas umas das outras.
 

Guia Rio+3 / Rio+3 Guide
Português English







Cachoeiras de Macacu

Com tantas opções de turismo ecológico, histórico e de aventura, fica difícil saber por onde começar o seu roteiro. Uma boa escolha é explorar os encantos da hidrografia local, que esconde atrações como escorregas naturais, piscinas de águas cristalinas e cachoeiras de rara beleza. Outra é curtir, em meio às paisagens da Mata Atlântica, esportes de aventura como mountain bike, rapel, canyoning, voo livre e montanhismo.

O município é um berço de preservação ambiental, possibilitando o encontro do homem com os mais bonitos e raros animais silvestres como: saíra, suçuarana (onça-parda), lontra e jaguatirica entre outras espécies da nossa fauna. A parte cultural do seu roteiro fica por conta das Ruínas de São José da Boa Morte e da Igreja de Sant’Ana de Japuíba, ambas do século XVIII.

Venha desfrutar de tudo isso e muito mais, pois além de todos esses atrativos você é contemplado pela requintada rede hoteleira e boa gastronomia.

Caracterização do Município:

Área: 954 km2 (IBGE - 2010)
População: 54.370 habitantes (IBGE - 2010)
Distância da capital: 90 km (DER-RJ - 2006)
Duração do percurso: aproximadamente 1 hora e 20 minutos
DDD: 21
Altitude: 57 m
Clima: tropical altitude
Temperatura média anual: 17º C

Informações Turísticas:

Secretaria. Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura, Indústria e Comércio
Site: www.cachoeirasdemacacu.rj.gov.br
Endereço: Rua Plínio Casado, 303
Bairro: Campo do Prado - Cep: 28680-000
Tels.: (+ 55 21) 2649 6393 / 2649 6740

 
Tecnologia Proderj - Todos os direitos reservados