Cidades Maravilhosas
 
Bem-vindo ao Estado do Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio convidam você a desfrutar do charme das nossas Cidades Maravilhosas. Em nenhum outro lugar do mundo, você encontrará tantas cidades fascinantes, tão diferentes e tão próximas umas das outras.
 

Guia Rio+3 / Rio+3 Guide
Português English







Armação dos Búzios

Apesar da aura de vila de pescadores que seduziu Brigitte Bardot na década de 1960 ter sido modificada, Armação dos Búzios mantém o encanto graças à exuberante geografia: são mais de 20 praias para você escolher entre passeios de barco, mergulho, pescarias, caminhadas ecológicas e surfe. Na Rua das Pedras, você encontra opções de compras e gastronomia variadas. Mas se preferir simplesmente relaxar ao sol e ao som do mar, fique à vontade.

A região registra, como grande apelo turístico, o patrimônio histórico e cultural com exemplares arquitetônicos retratando a história local, artesanato, artes plásticas, vestuário e gastronomia.

Observa-se também, como fator importante de atração turística, a proximidade da cidade do Rio de Janeiro e o clima estável durante todo o ano, com pouca variação de temperatura e baixo índice pluviométrico. Estes são os principais motivos dos fluxos espetaculares de veranistas que acorrem à região.

Caracterização do Município:

Área: 70 km2 (IBGE - 2010)
População: 27.538 habitantes (IBGE - 2010)
Distância da capital: 165 km (DER-RJ - 2006)
Duração do percurso: 2 horas e 45 minutos
DDD: 22
Altitude: 3 m
Clima: tropical marítimo
Temperatura média anual: 23º C

Informações Turísticas:

Secretaria Municipal de Turismo e Cultura
Site: www.visitebuzios.com
Endereço: Av. José Bento Ribeiro Dantas, Km 5
Bairro: Manguinhos - CEP: 28950-000
Tels.: (+ 55 22) 2633 6200 / 2623 3966
E-mail: marketing@buzioscvb.com.br

 
Tecnologia Proderj - Todos os direitos reservados