Cidades Maravilhosas
 
Bem-vindo ao Estado do Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio convidam você a desfrutar do charme das nossas Cidades Maravilhosas. Em nenhum outro lugar do mundo, você encontrará tantas cidades fascinantes, tão diferentes e tão próximas umas das outras.
 

Guia Rio+3 / Rio+3 Guide
Português English







Rio das Ostras

A natureza foi generosa com Rio das Ostras e suas 15 praias que encantam pela preservação e infraestrutura. O visitante encontra águas calmas e ideais para banho e o sol brilha pelo menos 300 dias por ano.

Desfrute também dos bares, restaurantes e quiosques com o melhor da gastronomia regional. Atrações como a Praça da Baleia, o Parque dos Pássaros (maior viveiro da América Latina), o Festival de Jazz e Blues e o Monumento Natural dos Costões Rochosos não podem deixar de ser visitadas. Novas e belas paisagens incorporadas ao cenário natural com as obras de paisagismo e urbanização das praias de Costazul, do Centro, do Cemitério e da Tartaruga são um convite à caminhada.

Natureza que encanta. Cidade que acolhe. Conhecer Rio das Ostras é aproveitar um dos mais belos e completos roteiros turísticos do Estado.

Caracterização do Município:

Área: 229 km2 (IBGE - 2010)
População: 105.757 habitantes (IBGE - 2010)
Distância da capital: 161 km (DER-RJ - 2006)
Duração do percurso: aproximadamente 2 horas e 40 minutos
DDD: 22
Altitude: 4 m
Clima: tropical marítimo
Temperatura média anual: 23º C

Informações Turísticas:

Secretaria de Turismo
Site: www.riodasostras.rj.gov.br
Endereço: Praça Claudio Ribeiro, s/n°
Bairro: Extensão do Bosque - CEP: 28890-000
Tels.: (+ 55 22) 2771 6425 / 2771 6430

 
Tecnologia Proderj - Todos os direitos reservados