Cidades Maravilhosas
 
Bem-vindo ao Estado do Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio convidam você a desfrutar do charme das nossas Cidades Maravilhosas. Em nenhum outro lugar do mundo, você encontrará tantas cidades fascinantes, tão diferentes e tão próximas umas das outras.
 

Guia Rio+3 / Rio+3 Guide
Português English







Nova Friburgo

Uma visita é pouco para conhecer todos os encantos de Nova Friburgo, a Suíça Brasileira. Famosa pelo clima ameno e agradável, pela hospitalidade dos seus moradores e pelas incríveis belezas naturais, a cidade oferece atrações para todos os gostos.

Comece seu roteiro com uma visita aos acolhedores restaurantes locais que, além de fondues e raclettes, oferecem saborosos vinhos. Em seguida, faça uma parada para conhecer o comércio de lingerie e de flores, que atrai compradores do Brasil inteiro. Siga, então, para uma visita às atrações turísticas de Nova Friburgo, como a Pedra do Cão Sentado e a Praça das Colônias, onde se passeia por todos os países que fizeram a história da cidade.

Nova Friburgo é ideal também para a prática de esportes radicais, cavalgadas, caminhadas, turismo rural ou agradáveis banhos de cachoeira. Como fica fácil perceber, aqui tem de tudo para fazer você voltar sempre.

Caracterização do Município:

Área: 933 km2 (IBGE - 2010)
População: 182.016 habitantes (IBGE - 2010)
Distância da capital: 131 km (DER-RJ - 2006)
Duração do percurso: aproximadamente 2 horas e 30 minutos
DDD: 22
Altitude: 846 m
Clima: tropical de altitude
Temperatura média anual: 18º C

Informações Turísticas:

Secretaria Municipal de Turismo
Site: www.pmnf.rj.gov.br
Endereço: Av. Alberto Braune, 224
Bairro: Centro - Cep: 28613-000
Tels.: (+ 55 22) 2522 8051 / 2533 1811

 
Tecnologia Proderj - Todos os direitos reservados