Cidades Maravilhosas
 
Bem-vindo ao Estado do Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio convidam você a desfrutar do charme das nossas Cidades Maravilhosas. Em nenhum outro lugar do mundo, você encontrará tantas cidades fascinantes, tão diferentes e tão próximas umas das outras.
 

Guia Rio+3 / Rio+3 Guide
Português English







Teresópolis

Teresópolis – Cidade de Teresa – é uma homenagem a Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II. A família imperial encantou-se profundamente com as belezas naturais e o clima desta bela região serrana, onde descansavam em frequentes visitas e nos períodos de férias.

A subida até Teresópolis, mais alta cidade do Estado do Rio de Janeiro, vale a pena. Com clima excelente, rede hoteleira ampla, gastronomia variada e natureza magnífica, a cidade tem tudo para fazer a sua estadia inesquecível.

Para os amantes da natureza, a visita ao Parque Nacional da Serra dos Órgãos é um programa imperdível. Com uma área de mais de 20 mil hectares, a reserva natural oferece diversas opções de trilhas e passeios ecológicos. Outra atração que vale ser visitada é a Fonte Judith, obra arquitetônica em estilo colonial inaugurada em 1954. Revestida de azulejos portugueses, a fonte possui cinco saídas d’água em forma de faunos, que despejam águas medicinais.

Famosa por receber os treinos da seleção pentacampeã mundial de futebol, a Granja Comary está aberta também à visitação do público. Sua área, com 150 mil m2, está dividida entre cinco campos, infraestrutura de atendimento a atletas e um moderno centro de treinamento.

Teresópolis está localizada no topo da Serra dos Órgãos e é lá que se encontra a entrada principal do Parque Nacional, cercada de lindas paisagens como rios e cascatas, somadas a uma rica flora e fauna.

Caracterização do Município:

Área: 772,9 km2 (IBGE-2003)
População: 138.081 habitantes (CIDE-IBGE/2003).
Distância da capital: 87 km (DER-RJ/2004)
Duração do percurso: 1 hora e 30 minutos
DDD: 21
Altitude: 871 m (CIDE-IBGE/2003)
Clima: tropical de altitude
Temperatura média anual: 17º C

Informações Turísticas:

Secretaria Municipal de Turismo
Site: www.teresopolis.rj.gov.br
Endereço: Av. Rotariana, s/n°
Bairro: Vista Soberba - Cep: 25960-610 - Tels.: (21) 2644 4182/4095

 
Tecnologia Proderj - Todos os direitos reservados