Cidades Maravilhosas
 
Bem-vindo ao Estado do Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado de Turismo e a TurisRio convidam você a desfrutar do charme das nossas Cidades Maravilhosas. Em nenhum outro lugar do mundo, você encontrará tantas cidades fascinantes, tão diferentes e tão próximas umas das outras.
 

Guia Rio+3 / Rio+3 Guide
Português English







  • Resende
  • Região de Visconde de Mauá
  • Itatiaia
  • Penedo – Bairro de Itatiaia
  • Quatis
  • Porto Real

Agulhas Negras

Composta pelos municípios de Resende, Itatiaia, Quatis e Porto Real, a região das Agulhas Negras combina uma vegetação exuberante, cachoeiras e recantos paradisíacos com um importante conjunto de formações rochosas.

Destaque natural da região, o Pico das Agulhas Negras é o ponto culminante do Estado do Rio de Janeiro, com 2.791 metros de altitude. Localizado no coração do Parque Nacional do Itatiaia, o conjunto de montanhas integra um circuito muito procurado por montanhistas e adeptos do ecoturismo.

Para quem procura descanso e boa gastronomia, Penedo é a melhor opção. O pequeno bairro de Itatiaia, de colonização Finlandesa, guarda a herança da culinária e da dança, um diferencial da região.

Outra localidade que merece destaque é a Região de Visconde de Mauá. Famosa por ter sido retiro de hippies nas décadas de 70, 80 e 90, é um verdadeiro paraíso para quem gosta de cachoeiras e caminhadas.

A Região das Agulhas Negras tem muito a oferecer. Vale a pena conferir!

Veja mais:

 
Tecnologia Proderj - Todos os direitos reservados